28 de maio de 2013

• Na cabeceira:




Olá dreamerns,
Quando iniciei meu semestre na faculdade, vi minhas metas de leituras ido por água abaixo. O curso é integral, tem uma carga de leitura pesada, muitos trabalhos... Bom vocês sabem como funciona. Então, resolvi colocar em pratica um projeto que conheci através de alguns blogs que acompanhava, acreditando que assim conseguiria manter meus livros (lazer) em dia. Está dando certo. 
O projeto consiste em ler um livro por mês, pelo menos, ou seja, 12 livros em 12 meses. Ta fácil, não é mesmo? Fiz algumas adaptamos, sem mais, vou explicar como funciona.

Objetivo: Manter nossas metas de leituras sem complicar os assuntos da vida acadêmica e conhecer/aproximar blogueiras (os).


Como participar:

1. Se inscrever no Projeto, deixando o nome e endereço do seu blog nos comentários com a  tag #quero participar.

2. Fazer a lista com os livros lidos, acrescentando um a cada mês.

3. Ao terminar o livro, fazer uma resenha e enviar o link da postagem, pois todos serão reunidos e publicados aqui mensalmente.


PS: Como o blog foi criado a 1 mês, iremos começar do mês de junho.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na cabeceira: 

Sinopse - Um Lugar na Janela - Relatos de Viagem - Martha Medeiros

Em Um Lugar na Janela, a cronista Martha Medeiros abre espaço para a viajante. Aqui não há nada inventado, tudo aconteceu de verdade: as melhores lembranças, as grandes furadas ainda em tempos pré-internet, as paisagens de tirar o fôlego. A autora de Feliz por nada compartilha com seus leitores as mais afetuosas memórias de viagens feitas em várias épocas da vida, aos vinte e poucos anos e sem grana, depois, já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes: as amigas, o marido, as filhas, o namorado, não importa a companhia, vale até mesmo viajar sozinha. Com o mesmo estilo pessoal das crônicas, MarthaMedeiros transmite aquilo que de melhor se leva de uma viagem: as recordações. É como deixar-se perder num lugar novo – pode ser uma mochilagem pela Europa, uma aventura em Machu Picchu, uma temporada no Chile, poucos dias no Japão – para depois se reencontrar consigo mesma. Um lugar na janela é um convite para deixar de lado a comodidade do sofá, as defesas e embarcar junto com Martha. O bom viajante é aquele que está aberto a imprevistos, ou seja, a viver.

Mais tarde tem resenha!


xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário