20 de junho de 2013

Séries: Vikings





   


A série relata o dia a dia, as aventuras da vida dos guerreiros, exploradores e comerciantes vikings. A trama tem como protagonista o jovem guerreiro e agricultor Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) que insaciado com sua vida, anceia dominar e encontrar riquezas em terras ainda desconhecidas/proibidas a seu povo. Casado com  Lagertha (Katheryn Winnick), uma guerreira que fabrica escudos, com quem tem dois filhos.



                                  
De tempos em tempos, grupos de guerreiros são lançados ao mar para buscar riquezas e pescado ao leste, mais sua ambição aumenta ao passo que ouve histórias de terras desconhecidas, visionário e sonhando não teme em arriscar. Junto a amigos planeja descobrir as tais terras promissoras ao oeste, sua atitude o coloca em desacordo com o chefe local Earl Haraldson (Gabriel Byrne), que não o impede. 




Suas ações passam a ficar conhecidas na aldeia, seu sonhos o levam a se tornar uma figura importante, o que provoca o desagrado e a inveja de seu irmão Rollo (Clive Standen), um homem brutal que não aceita o respeito e poder conquistado pelo irmão. Ragnar com a ajuda de seu melhor amigo Floki (Gustaf Skarsgard), homem que constrói barcos, leva sua tripulação ao mar e como o esperado, suas expectativas foram concretizadas, mas lado a lado com as riquezas estão as aventuras que teram que enfrentar.



Mas apesar de toda a guerra vivida por esse povo, Vikings é uma ficção com pesquisa histórica que valoriza a família e de fraternidade, exemplificado pelo amor e lealdade entre Ragnar e Lagertha. Encanta com seu cenário e faz viajar com suas lindas paisagens, gravadas na Irlanda. 





  • Título Original: Vikings
  • País de Origem: Canada
  • Duração: 60 Minutos
  • Ano de Lançamento: 2013
  • Capítulos:  09
  • Dublado - Assista online




Nenhum comentário:

Postar um comentário