12 de maio de 2013

• O meu lugar...






Nesse domingo com clima pacato (tranquilo na roça) onde o diferencial, não tão diferente assim, é a comemoração do dia das mães. Nossa, mais jurava que o dia das mães era todos os dias! Bom o da minha mãe é, afinal é ela a responsável pelo que sou, ela é a mulher maravilhosa que no instante que toquei ao chão ela disse "vai, se cair eu estou aqui", mas não sei o porque ela disse isso, afinal ela nunca me deixou cair.

A hoje eu entendo as marcas que isso deixou, mas a culpa não é dela, ela apenas usufruiu de sua melhor qualidade (a de ser mãe). Sabe, eu que não fui uma boa filha ao entender que tudo tem seu limite, precisei ir longe para ter certeza que o meu lugar é aqui, bem pertinho dela, precisei cair no mundo para ouvir os conselhos de minha vó, ao dizer que sentiremos falta dos pequenos detalhes, pequenos gestos, do cafuné na cabeça para acordar, do beijo e "Deus te abençoe" ao sair de casa para correr atrás dos sonhos.

Essas atitudes por mais que não sejamos capazes de perceber, nos da força e coragem para enfrentar os obstáculos. Como senti falta de suas perguntas sobre o meu dia... 

Mas diferente de ontem, eu não vou mais sair querendo me encontrar no mundo, buscando meu lugar ao sol, pois hoje eu sei que ao fim do dia eu não irei ficar triste ou frustada por não ter encontrado e ou ate mesmo feliz por ser um dia a menos em um lugar desconhecido... Quando eu retornar cansada do trabalho e com o fim de todas as noites, eu não mas irei me frustar, porque, mãe você é o meu lugar. Você é meu sol, minha luz em meio a escuridão, meu recanto na chuva e meu aconchego, por isso e por tudo, seu é todos os dias.

Ah, como eu queria que em um pequeno descuido do criador ele te fizesse eterna... Não me entenda mal, sei que pessoa maravilhosa ele quer por perto, mas... eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário