21 de maio de 2013

• Alguém disse: Anna e o Beijo Francês





Sempre que lemos, seja um livro ou documentário, nos identificamos com algumas frases por diferentes motivos e para mim já acontece como um ritual, quando leio anoto na agenda ou tiro foto quando não da para anotar. Então resolvi compartilhar com vocês algumas das frases que mais gostei do livro Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins. Se ainda não conhecem, vão ficar com aquela vontade de correr para a livraria e conhecer essa encantadora história.






Sinopse - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins                                Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer  skoob




"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo" 

"Como posso ter sido tão estúpida? Como posso ter acreditado, por um momento, que não estava apaixonada por ele?"

"Quanto mais você sabe quem você é e o que quer, menos você deixa que as coisas te chateiem"

"Ele é tão bonito, tão perfeito. Estou tonta. Meu coração salta, meu pulso acelera."

"Algumas pessoas têm preconceito sobre ir ao cinema sozinhas, mas eu não. Porque quando as luzes se apagam, a única relação que ainda existe na sala é entre mim e o filme."

"Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma"

"Nossos olhos se encontram, e ele vai abrindo um sorriso vagaroso. Meu coração bate cada vez mais rápido. Quase lá. Ele coloca o livro de lado e se levanta. E então este - o momento em que ele diz meu nome - é o momento em que as coisas mudam."


Espero que gostem...

xoxo



2 comentários:

  1. Anna e o beijo francês é o número 1 de meus livros favoritos. E ja ocupa essa posição há muito tempo. Ele é mais que perfeito! <3

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro encantador e envolvente, que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir