6 de junho de 2013

• Como usar: cardigã






Vocês já devem estar vendo essa fofura desfilando pelas ruas, certo? E como eu, também esta curtindo esse novo delírio da moda.

Mas as vezes temos aquela dúvida "com qual roupa posso usar?", "será que o cardigã combina com essa peça?". Você tem a vontade de inovar, sair diferente com aquele look que gostou, mas resolve optar belo basiquinho (nada contra) por medo de errar e fazer feio. Sei como é, mas chega disso.
O cardigã, é aquela peça coringa do nosso guarda roupa, que é ideal para todo dia, é confortável e bem bonito, só aprender a usar.  

  • Cardigã + short: 

Para o dia de sol com friozinho. Não quer colocar calça e optou pelo short, tenha cuidado, com o short curtinho escolha um cardigã longo para evitar a vulgaridade e equilibrar a proporção no tamanho das peças.







  • Cardigã + vestido:

É a minha combinação predileta. Você pode/deve usar independente do frio, juntos se valorizam e deixa o look com o efeito "bonequinha", alem de deixar a vontade meninas que não se adaptam/gostam dos vestidinhos, mas querem usar.






  • Cardigã + saia: 

"Vamos para social e na volta pode estar frio..." O cardigã pode ser uma ótima companhia, é sempre bom te-lo por perto, e escolhendo um que combine com seu look, fica lindo. Eu adorei todos, mas o nº2 com a saia rosa está lindo!






  • Cardigã + calça: 


Pode/deve estar na mala de viagem das meninas que irão fazer intercambio para lugares mais frio e para ir a escola/faculdade. 





Dicas: 


  • Não esqueça de combinar as peças, levando em consideração o tamanho, as cores e estampas;
  • Para as baixinhas é aconselhável usar o cardigã com cores semelhantes à calça ou ao short, pois a cor semelhante alonga a silhueta.
  • Com os modelos mais largo, pode opta por um cinto para demarcar as curvas. O cinto deve ser colocado onde você tem a intenção de "chamar a atenção". Ex: as magrinhas o colocam na cintura, mas se você é mais gordinha, pode colocar abaixo dos seios para não marcar a barriga.

Curiosidade:

O Cardigã teve a origem em uma homenagem ao general James Thomas Brudenell, conde de Cardigan e comandante da tropa dos oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853), que utilizava essa peça como parte do uniforme. Na década de 20, a Chanel aderiu essa peça ao guarda roupa masculino, mas tarde foi utilizada como uniforme escolas e posteriormente passou a ser peça básica para todos da familia. E atualmente, como podem ver, essa peça foi modificada e com as incrveis tendencias é fofura que temos a disposição.



3 comentários:

  1. Ai eu adoro usar cardigan com vestido, pena que na minha cidade não faz muito frio, mas quando o clima muda um pouquinho eu já tiro ele do guarda roupa para aproveitar. ahsausuhahs'

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adoro cardigã! São tão versáteis e práticos.. love love!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não há quem deixe de gostar dessas gracinhas... =)

    ResponderExcluir